sábado, 9 de agosto de 2008


Acabando com racismo!!!!

MUITAS VEZES NÃO EXPLICITO ,O PRECONCEITO ESTA RAIZADO EM CERTAS PESSOAS E NÃO ACABARÁ, MAS QUEM SABE UM PRESIDENTE NEGRO, PESSOAS MAIS COMPROMETIDA COM A SITUAÇÃO OU A PRÓPRIA RAÇA TOMAR CONSCIÊNCIA DA SUA CAPACIDADE E NÃO SE IMPORTAR COM ISSO E MOSTRAR SEU VALOR.

Poesia O Racismo

Resta a esperança de um mundo melhor, temos que
Aprender a viver com as diferenças
Cuidar-mos para que não sejamos os próximos
Indivíduos que vamos provocar uma guerra
Se cuidar-mos para que isso não aconteça, nosso
Mundo vai ser um lugar de
Orgulho e respeito.

Dissertação - Racismo

É um modo de pensar em diferentes tipos de raças ou religiões onde existe o pensamento de que essas raças e religiões são inferiores aos deles.
Entretanto, o racismo já existe a muitos séculos atrás e vem se modificando e aumentando ao longo dos tempos.No entanto, ele também prejudica a vida de muitos e isso tudo pelo preconceito das pessoas para com as outras de raças diferentes ,principalmente com os negros e pobres.Contudo, vai demorar para as pessoas se conscientizarem de que o racismo é um pecado e que não importa a raça e sim a educação e o respeito das pessoas, pois cada um tem os seus valores.
Em todo caso,o racismo deveria acabar, porque isso pode levar a violência e acabar gerando um caos total no mundo.
Apesar disso,o racismo poderia ser bom em contribuir para que futuramente nosso mundo tenha apenas uma raça e apenas uma classe social ,isso diminuiria a violência e a ambição das pessoas pelo poder e pelo controle.
Embora, isso seria muito difícil e complicado, pois as pessoas ainda têm pensamentos ruins para com as outras, de raças diferentes às delas,mesmo porque todos nós temos o direito de comprar algo de entrar em cinemas ,lojas,shoppings,bares.Um dos lugares mais complicados de se conviver com pessoas racistas é a escola , e é por isso que muitos jovens sofrem ao ir estudar.
Porém,o mundo continuaria a se multiplicar em raças e pioraria ainda mais o preconceito das pessoas,por isso as pessoas racistas deveriam pensar melhor e mudar seu olhares percebendo que nós somos iguais não importando a cor , raça ou até mesmo religião.

Como acabar com o racismo ?

Uma só raça no mundo; a raça humana.Seria a melhor forma de acabar com o racismo no mundo.brancos com negras, negras com mulatos, mulatos asiáticas, asiáticas com indianos, indianos com índias, índias com árabes, árabes com mestiças.A nova geração seria uma mistura de todas as raças.
O racismo humano acabará quando surgir outro tipo de racismo. A raça é a humana ,o resto é puro racismo.o racismo está na cabeça de cada um. No dia que tomarmos consciência e ensinarmos as nossas crianças que somos todos iguais perante Deus e a sociedade, vai ser um grande passo.

Música: O Racismo não deve existir - Deserdados

Seja você negro, branco, índio ou orientalNão importa a pele ou nacionalidadeSomos todos iguais, todos sentimos dorTodos podemos amar, somos todos humanosSomos todos, todos iguais...O racismo não deve, não deveNão deve existir!O racismo é uma doença que gera a violênciaTemos que nos unir, temos que reagirContra o racismo que só quer nos destruirNão importa a pele, somos todos iguaisSomos todos, todos iguais...O racismo não deve, não deveNão deve existir!

Música: Racismo-TPM

muitas pessoas pensam que podem te dominarsupremacia racial isso tem que acabarisso tem que acabar (4X)igualdade para os povos é o que o TPM diztodos têm esse direito, racismo tem que acabarisso tem que acabar (4X)essa discriminação é uma falta de respeitode quem não tem consciência isso tem que acabarisso tem que acabar (4X)essa idéia de nação onde há uma raça puraé puta alienação, isso tem que acabarisso tem que acabar (4X)não há raça inferior, você não é superiorsó há uma raça humana, racismo tem que acabarracismo tem que acabar (4X)

Depoimentos de pessoas discriminadas

No ano passado eu passeava num shopping de Curitiba com a minha mãe, quando gostei de uma blusa.Entrei na loja.Vi o preço. Era caríssima. Mesmo assim quis experimentar.Mas ninguém me atendia. As vendedoras me olhavam de cima para baixo.Olhavam e faziam que não me via.Fiquei nervosa e fui embora. Disse a minha mãe o que tinha acontecido. Decidi então voltar. Entrei e contei até dez. Todos continuavam a me ignorar. Ai explodi. "Será que tenho de abrir minha bolsa e mostrar o cartão de credito?" Virei as costas e sai. A gerente então correu atrás de mim. Tentou me explicar que não podia adivinhar que eu tinha dinheiro para comprar a blusa. Não quis ouvi-la, não. Poxa, só porque sou negra não posso ter dinheiro? O preconceito existe, sim...

Cinthya Rachel, 18 anos
Em março deste ano eu estava nas Lojas Americanas procurando um presente paras minha mãe, e carregava um caderno que ela havia comprado lá mesmo noutro dia. Ai chegou uma segurança e foi logo me acusando de roubo. Revistou minha bolsa e como não tinha a nota fiscal comigo, fui levada ao Juizado de Menores. Só quando minha mãe apareceu com o comprovante é que fui liberada.Eu fiquei muito nervosa, nunca tinha sido acusada de roubo, e nem xingada por ser negra. Foi a minha mãe que fez me ver que isso era racismo. Ainda bem que não todo mundo assim racista. Eu tenho orgulho de ser negra estou feliz com a cor que Deus me deu.
Isabela Santos 14 anos, Salvador.

Igualdade


Meu desabafo é abafado Pelo som da ignorância O grito fica apenas ecoado No desespero e intolerância Estão todos amaldiçoados Por não entenderam as diferenças Não estamos mais acorrentados Mas estamos aprisionados E sem paciência Em opiniões sem lógica Nossas peles escuras não agüenta mais E gritam em nossa voz, pedindo paz Diferenças raciais Entre os humanos falta amor Eles te julgam pela opinião mal formada pela cor Lutamos em paz sem vingança Igualdade racial é nossa esperança

Contra o racismo em poesia

Encontrei uma pretaque estava a chorar,pedi-lhe uma lágrimapara a analisar.Recolhi a lágrimacom todo o cuidadonum tubo de ensaiobem esterilizado.Olhei-a de um lado,do outro e de frente:tinha um ar de gotamuito transparente.Mandei vir os ácidos,as bases e os sais,as drogas usadasem casos que tais.Ensaiei a frio,experimentei ao lume,de todas as vezesdeu-me o que é costume:nem sinais de negronem vestígios de ódio.Água (quase tudo)e cloreto de sódio.

O Racismo no Brasil

Racismo no Brasil é, no mínimo, uma atitude de ignorância as próprias origens. O que existe por aqui é muito racismo camuflado e que todo mundo faz questão de não enxergar.